domingo, 14 de fevereiro de 2010

3o. dia - Cafayate - Purmamarca

Se o dia de ontem foi bonito o de hoje foi lindo! As paisagens mais deslumbrantes que eu já vi em cima de uma moto. Como tínhamos apenas 300km pela frente fomos andando devagar desfrutando o caminho.


 A estrada até Salta passa por um parque nacional. Todos estavam de boca aberta. O único problema é que al longo do caminho tinham algumas pedras na estrada que rolam das montanhas.



Depois de Salta pegamos a Ruta 9 que é uma estradinha bem estreita que passa por montanhas até Jujui. A paisagem mudou completamente. As montanhas rochosas e vermelhas deram lugar a uma floresta densa. A estrada não era para qualquer um. Não há como passar dois carros ao mesmo tempo. Quando dois se encontram um tem que sair para a grama. A quantidade de curvas é impressionante. Tivemos que trabalhar muito com as motos.


Em todo posto de gasolina que paramos é isso...





Chegamos em Jujui debaixo de um temporal. A temperatura desceu de 35 para 20 graus. Mesmo não sendo tão frio assim as mãos sofreram com o frio. Depois de 40km o sol apareceu forte novamente. O caminho para Purmamarca depois de Jujui retoma a paisagem desértica. É deslumbrante.


Chegamos ao hotel La Comarca. Novamente todos ficaram impressionados. O hotel é lindo! Tem um piscina térmica e todos foram para dentro. Minto, todos menos o Roberto que como já tinha tomado banho não quis entrar. Todo mundo ficou falando que queriam trazer as respectivas para cá. Lá do Brasil ninguém faz idéia de como é aqui.!


Meu amigo de Buenos Aires , o Gonzalo chegou aqui em Purmamarca. Daqui a pouco iremos nos encontrar. Haja vinho para segurar nossa noite aqui!

Amanha ele irá nos acompanhar de carro até San Pedro do Atacama. A previsão é que iremos passar um p. frio. Encontramos com uns motoqueiros que estavam vindo de lá e pegaram -1grau no Passo de Jama. Seja o que Deus quiser.

Nenhum comentário:

Postar um comentário