domingo, 14 de fevereiro de 2010

2o. dia: Presidencia Roque Saens Peña - Cafayate

 Acordamos cedo pois tínhamos um dia pesado pela frente. Andaríamos quase 900km sendo que 200km na cordilheira.
Os primeiros 500km foram tranqüilos. Fizemos uma média de 140km/h. Até então nada de novo. Retas intermináveis e um calor de 41 graus. Almoçamos em Termas del Rio Hondo junto com um time de futebol local. O Roberto sugeriu ao Manuel distribuir as camisetas do SPFC para a moçada pois ele trouxe mais de 20!
Chegamos finalmente a cordilheira. Ela é impressionante. O trecho inicial é bastante arborizado. Paramos para ver um rio que passava ao lado da estrada e o Xixo saiu rolando depois de um tombo. Só deu pra ver o ele no chão e o capacete longe. Eu aproveitei para me refrescar e entrei de roupa e tudo. Foi ótimo.



Começamos a subir e a paisagem ficava cada vez mais linda. Chegamos a 3200m de altitude. A paisagem foi se transformando aos poucos. A vegetação desapareceu dando lugar a pedras e mais pedras.
Até nos esquecemos que estávamos cansados! Que coisa linda é a cordilheira.




Passamos por Taffi del Vale. Tratasse de uma pequena cidade no meio das montanhas. É famosa pela produção de vinhos. Ao longo da estrada começaram a aparecer as plantações de uva. Chegamos a Cafayate. Ao longo da estrada era uma bodega atrás da outra. Passamos a cidade em direção ao nosso hotel. Estávamos com reserva no La Casa de la Bodega que é um hotel em meio a uma vinícola. O hotel fica afastado 2,5km da estrada e o caminho é todo de pedras daquelas redondas de rio. Foi aí que aconteceu o primeiro problema. Em uma curva ao lado de um lago cheio de patinhos, passei por um monte de pedregulhos e minha moto girou 180 graus me mandando para o chão. Levei um puta tombo e uma das malas foi parar longe. O pior é que a galera deu risada. Com a moto não aconteceu nada nem tão pouco comigo . A mala quebrou bem na trava. Teria que viajar com ela presa no banco no dia seguinte.


Ao chegar ao hotel todos ficaram impressionados. O lugar é maravilhoso.




Eu e o Augusto fomos direto para a piscina.



Depois fizemos um passeio pela vinícola e degustamos os vinhos que são produzidos lá. Em seguida o jantar. A mesa estava toda arrumada. Cristais e vários talheres ao lado do prato. O Miguel ficou preocupado! Quando nos sentamos paramos para tirar uma foto e o Roberto reparou que o Miguel estava de camiseta regata. Ele ficou constrangido e foi trocar de roupa! Foi bem engraçada a situação.

Hoje a viajem começou realmente. Todos estão empolgados com os próximos dias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário