sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

1o. dia: Foz do Iguaçu - Presidencia Roque Sáenz Peña (802 km)

Finalmente a tão planejada viagem teve início. Acordamos bem cedo, 5:30. Queríamos sair do hotel o mais tardar as 6:30. Mas não tem jeito. Atrasamos um pouco a saída pois o Augusto precisou arrumar o estojo de maquiagem. Apesar disso chegamos as 7:30 na aduana argentina.


Não Haviam muitos carros e então o processo foi rápido.

O trecho inicial da viagem é muito bonito. A paisagem é repleta de pinheiros (de reflorestamento) e as cidades ao longo do caminho são pitorescas. Conseguimos andar em uma boa velocidade e a viagem rendeu bastante. O maior problema foi o gasto de combustível das motos. As GSs tem que parar para abastecer a cada 280 km em média.
Isso foi o que mais atrasou. Mesmo assim chegamos a Posadas as 10:30 da manha. (pessoal, não estou achando o acento nesse teclado em espanhol) Decidimos almoçar em Corrientes. Pelo GPS chegaríamos as 14:00hs lá.
O problema é que acabou a gasolina do Miguel a 2 km do posto de combustível. Ele chegou no posto com o Augusto empurrando a moto dele pelo pezinho. Parecia um moto boy.
O sol literalmente nos matou hoje. As 13 horas a temperatura estava nos 40 graus no marcador da moto.
Chegamos em Corrientes parecendo 7 perdidos no deserto.
Como estávamos um pouco adiantados almoçamos com calma.
Quando saímos em direção Roque Saens Peña surpresa, a ponte estava bloqueada e a previsão era de 3 horas mais ou menos para eles liberarem. Parece que um cabo de alta tensão rompeu bem no meio da ponte  tiveram que parar tudo. O sol estava de matar. O Miguel começou a passar mal de calor. Paramos na beira do rio em um quiosque embaixo de uma sombra.



O Roberto que fez um bom diagnóstico. Depois de viajar 5 horas embaixo de um sol de 40 graus, 5 cervejas e um filé a parmegiana sozinho ele constatou que o Miguel não tinha p. nenhuma! Comeu e bebeu tudo o que pode e depois reclamou que estava passando mal!
O calor não estava brincadeira! De onde estávamos dava para ver a ponte e ficávamos monitorando quando ela iria ser liberada. Já estávamos preocupados pois não queríamos viajar a noite e se dormíssemos em Corrientes o planejamento da viagem iria para o beleleu.

as 18:00hs vimos o movimento voltar na ponte e corremos para as motos para pegar logo a estrada. Afinal de contas faltavam 180km. Como aqui anoitece as 21:00hs ficamos tranqüilos. So o calor que não deu trégua.

Finalmente chegamos em Presidencia Roque Sáenz Peña e nos instalamos no hotel.


Aprendizados do dia:



O Miguel está com a máquina avariada!
A moto do Manuel, meu pai, bebe mais que ele!
Temos que abastecer a cada 250km
O GPS foi a melhor aquisição!!!


Até amanhã pessoal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário